Em ano de pandemia, kits ‘salvam’ festa junina em Quarto Centenário

Pipoca, biscoitos, amendoim e esfiha. Quando se trata de festa junina, a lista de comidas típicas é grande e apetitosa. E mais uma vez, por conta da pandemia, o CMEI Coração de Maria de Quarto Centenário, teve que inovar para não deixar a festa passar em branco.
“A festa junina é culturalmente muito relevante e como educadores não poderíamos deixar que esse momento passasse sem comemoração”, cita a diretora Elza Graci, explicando que o desafio deste ano, por conta da pandemia, é realizar o ‘Arraiá em Casa’.
Segundo a diretora, tomando todos os cuidados sanitários de enfrentamento à Covid-19, o CMEI fez nesta semana, a entrega de ‘kits juninos’ para as crianças matriculadas na instituição. No total mais de 1.000 esfihas foram entregues. Também foram usados mais de 25 quilos de pipoca e quase 20 quilos de amendoim, além de biscoitos e outros quitutes.
A diretora comenta que foi um kit simbólico, mas que permite à criança, vivenciar o clima dessa festa popular tão tradicional e mantém a união família e escola. “É muito bonito a gente ver toda a equipe envolvida e buscando fazer o melhor para nossas crianças e suas famílias”, disse.
“Estamos felizes com a iniciativa das professoras, que também usaram a oportunidade para trabalhar receitas, música, dança, cultura popular, oralidade e autonomia, além de levar muita alegria aos lares da nossa comunidade escolar”, destacou a coordenadora pedagógica Luciana Molina Bernardi.
A ação contou com total apoio do prefeito Akio Abe e da secretária de Educação Viviane Bizetti, além da supervisão da nutricionista Sandra Bessani e da colaboração de apoiadores.
Para o prefeito Akio, a ação merece ser parabenizada. “Quero parabenizar a todos os funcionários do CMEI pela dedicação e carinho com todos os alunos, pois mesmo nesse momento de pandemia continuam a levar o ensino e alegria para todas as crianças. Estão de parabéns” disse.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário