EJA segue com matriculas abertas até esta quarta-feira

Seguem abertas até esta quarta-feira, dia 21, as matrículas para os interessados em ingressar no Ensino Médio na modalidade EJA – Educação para Jovens e Adultos. Os inscritos poderão concluir o curso em um ano e meio.
Em Goioerê, para se inscrever, os interessados devem entrar em contato com o Colégio Maria Antonieta Scapari, que é o único da cidade a oferecer essa modalidade de ensino.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Educação – SEED – no caso dos estudantes que já cursam o Ensino Médio EJA, os mesmos darão continuidade, no próximo semestre, à matriz curricular em que ingressaram, de 18 horasaula semanais.
A mudança acontece devido à nova carga horária de 24 horasaulas semanais, com cerca de 5 horas diárias, de segunda a sexta feira. Anteriormente, os estudantes cumpriam 18 horasaula semanais, divididas em três dias com 5 horas de aulas e um dia com 3 horas.
Com a mudança, as disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa serão concluídas em um semestre, em vez dos dois semestres necessários até então.
A distribuição das aulas na semana ficará a cargo da escola. No entanto, será necessário respeitar a Matriz Curricular aprovada para o nível de ensino e a carga horária distribuída por semestre de cada disciplina.