Cerca de 500 profissionais da educação participam de capacitação em Goioerê

Merendeiras da rede municipal de ensino, creches e centros de educação infantil de Goioerê, estão participando de um importante curso sobre boas práticas e manipulação adequada de alimentos.

O curso está sendo realizado com apoio do Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e acontece através de demonstrações práticas. “É um curso muito importante, que visa capacitar ainda mais os servidores do setor de alimentos”, diz a secretária de Educação, Aline Batista.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Ela cita que o curso também serve para a troca de experiências, de conhecimentos e realidades de cada escola do município. “é também uma forma de aproximar os servidores do setor e padronizar as melhores práticas”, diz a secretária.

MAIS CURSOS: – Aline explica que no total cerca de 500 profissionais estão em capacitação em Goioerê. Os cursos foram iniciados na segunda-feira e se encerram nesta terça-feira.

Quem participa do curso de manuseio de alimentos e merenda escolar, estão sendo capacitados no ACIG, com uma profissional do Senac.

Já as professoras e estagiárias, responsáveis por sala de recurso e classe especial, estão sendo capacitadas no Polo da UAB – Universidade Aberta do Brasil – com formação específica pra esse atendimento.

Ainda segundo a secretária, o restante dos profissionais está cada um no seu estabelecimento de ensino e as diretoras e coordenadoras ministram o material do referencial em foco.