Rancho Alegre: educação produz material para volta às aulas não presenciais

A Secretaria Municipal de Educação de Rancho Alegre D’Oeste, produziu material impresso, para os pais realizarem atividades com seus filhos em casa nessa volta às sulas, que acontece a partir desta segunda-feira, dia 8.

De acordo com a secretária Beatriz Bernal, as aulas serão retomadas ainda no sistema remoto, uma vez que a pandemia da Covid segue avançando e registrando novos casos diariamente em toda a região.

Os materiais foram entregues nesta sexta-feira, oportunidade também, em que os pais assinaram os termos de compromisso sobre o chamado ‘ensino hibrido’, que prevê o rodízio de estudantes nas escolas.

Beatriz cita que por conta da pandemia, os pais têm papel fundamental no apoio e acompanhamento de seus filhos na hora de fazerem as atividades. “Além de ajudar os filhos, esse momento dos pais juntos com eles, vai fortalecer o vínculo neste tempo em casa. Isso vai trazer ganhos para estas crianças”, diz a secretária.

Em relação à volta às aulas presenciais, a secretária Beatriz diz que ainda não há uma data definida e que a expectativa é que ela aconteça tão logo a pandemia se acalme. “Tivemos paciência até agora e não podemos colocar tudo a perder. Vamos esperar um pouco mais, estudando em casa, de forma remota”, citou.

Ainda segundo a secretária, a escola orienta as famílias a estimular e envolver as crianças nas atividades rotineiras, transformando o cotidiano em espaço de interação e aprendizagem. “Esse é o maior desafio, pois os pais precisam se envolver e participar da vida escolar dos seus filhos, em especial nesse período de pandemia”, encerou.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário