Quarto Centenário terá revezamento de alunos na volta às aulas

A Secretaria de Educação de Quarto Centenário confirmou o retorno das aulas na rede municipal de ensino, primeiramente de forma remota, dia 8 de fevereiro e presencial, a partir de 1º de março, com todas as regras de distanciamento e higiene necessárias para a prevenção da Covid-19.

De acordo com a secretária Viviane Bizetti, as aulas seguem de forma remota até o dia 26 de fevereiro. Já a partir do dia 1º de março haverá revezamento de turmas semanal. “Esse revezamento faz parte dos protocolos de segurança”, explica ela.

Conforme a secretária, dentro da regra definida, 50% dos alunos matriculados em cada turma serão atendidos de forma presencial e os demais de forma remota, invertendo o atendimento na semana seguinte.

Porém, para que os alunos frequentem as aulas presenciais será necessário que os pais compareçam na escola onde o filho está matriculado entre os dias 08 e 12 de fevereiro para assinarem um termo de compromisso, sem o qual o aluno ficará impossibilitado de frequentar a sala de aula.

“Vamos retomar aos poucos a rotina, mas com todas as regras de higiene que o momento exige. E nesse momento a participação dos pais será de suma importância, pois cabe a eles decidirem se querem que os filhos participem ou não do ensino hibrido”, explica Viviane.

A secretária cita que além da redução de 50% dos estudantes e a garantia do distanciamento social, as escolas também contarão com álcool em gel higienização das mãos, aferição da temperatura na entrada, entre outras medidas.

CMEIS: – Os Centro Municipal de Educação Infantil retornarão atendendo maternal ‘2’ (crianças de 3 anos) infantil ‘4’ (Pré I) e Infantil ‘5’ (Pré II) com o mesmo protocolo dos anos iniciais (1º ao 5º ano).

Viviane explica ainda, que antes da volta às aulas serão realizadas atividades de orientação aos professores, serviços gerais, motoristas do transporte escolar e todos os envolvidos no processo, bem como aos pais, responsáveis e alunos.

Após assinatura dos termos de compromisso, cada escola organizará o revezamento das turmas por cronograma, no qual constará a relação dos alunos e as datas que os mesmos frequentarão as aulas presenciais.

One thought on “Quarto Centenário terá revezamento de alunos na volta às aulas

Deixe um comentário