Diretores das escolas estaduais terão os mandados prorrogados

A Secretaria de Estado da Educação anunciou nesta semana, que vai prorrogar o mandato dos atuais diretores e diretores auxiliares até 9 de julho de 2021. A data da nova eleição será anunciada posteriormente e deverá acontecer no primeiro semestre de 2021.

De acordo com a secretaria, os atuais mandatos se encerrariam no fim deste ano, mas as eleições marcadas para 9 de dezembro foram suspensas por decisão liminar da 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba.

Diante disso, os atuais diretores e diretores auxiliares poderão optar pela não prorrogação do seu mandato, comunicando o chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) da sua decisão. Na região de Goioerê, segundo informações, ninguém optou pela não prorrogação.

Segundo o chefe do NRE de Goioerê, professor Valdemir Mellero, nas instituições de ensino em que não houver prorrogação dos mandatos, a Seed fará a indicação do diretor e do diretor auxiliar com base no art. 9.º da Lei n.º 18.590, de 13 de outubro de 2015.

Diretores e diretores auxiliares que não se adaptaram à gestão escolar no sistema de aulas não presenciais (adotadas desde o início de abril) não terão os mandatos renovados.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário