Delegacia de Cidadã começa ser discutida e terreno para a construção já está definido

Com espaços humanizados para o público e pessoas vítimas de crimes, a construção da Delegacia Cidadã de Goioerê começa a ser discutida. O assunto foi tema de reunião na última quinta-feira, durante audiência do prefeito Betinho Lima na capital do estado.

De acordo com o prefeito, uma conquista importante para o município. “Trata-se de uma delegacia moderna, com  espaço físico diferenciado, salas de atendimentos seletivos, espaços separados para o atendimento de vítimas e suspeitos, ambientes isolados para crianças, adolescentes, mulheres e idosos”, diz ele.

O prefeito explica que o projeto está bastante avançado e que o Governo Estadual deverá licitar a obra nos próximos dias, com investimentos na casa dos R$ 6 milhões. A obra, segundo Betinho, será construída em um terreno localizado nos fundos do Colégio Antônio Lacerda Braga Premen II, em uma área de aproximadamente 5 mil metros quadrados e 700 metros quadrados de área construída.

O prefeito lembra que a estrutura da 14ª Delegacia de Polícia de Goioerê, poderá ser completamente desocupada, para que naquele local o município possa construir outra obra pública. Nesse caso, o presídio feminino será transferido para outro local.

A audiência para tratar da Delegacia Cidadã de Goioerê foi acompanha pela vereadora Luci Alvino, defensora do projeto mesmo antes da sua eleição para a Câmara Municipal.