Covid-19: fiscalização ao uso de máscara e isolamento domiciliar é intensificada

Covid-19: fiscalização ao uso de máscara

e isolamento domiciliar é intensificada

 

No enfrentamento ao Covid-19 em Goioerê, a fiscalização ampliou as ações para coibir o descumprimento ao uso da máscara e ao isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde, com apoio da Vigilância Sanitária, está trabalhando para tentar conter o aumento de casos da doença na cidade e desta forma, se tentará conscientizar a população de que o uso da máscara, é hoje a forma mais eficaz para combater a disseminação do vírus, assim como o descumprimento do isolamento domiciliar pode levar a uma disseminação mais rápida do vírus.

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, pela secretária de Saúde, Gabriela Martins e a chefe da Vigilância Sanitária, Ana Flavia Costa, com a equipe de fiscalização, ficou estabelecido que a partir de agora quem for flagrado sem máscara poderá ser multado.

Da mesma forma ocorrerá com o descumprimento ao isolamento domiciliar que seguirá um novo protocolo nas visitas às residências de pacientes positivados.

A partir de agora, caso o paciente positivado ou qualquer outro membro da família, mesmo que tenha realizado teste e dado negativo, mas que tenha sido orientado a ficar isolado, se não estiver na residência, será comunicado a Vigilância que tomará as providências legais.

Dessa forma, a Vigilância Sanitária alerta à população para que redobre os cuidados e ajude a fiscalização, denunciando o descumprimento das medidas de enfrentamento, entre elas, a ausência do uso de máscara, o isolamento domiciliar, aglomeração, festas entre outras que estão no Decreto.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário