Copacol segue com ações contra a Covid-19 e realiza novas doações

Para cooperar com ações de enfrentamento ao Coronavírus, a Copacol vem doando insumos para hospitais que atendem pelo SUS (Sistema Único de Saúde) nas regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste do Paraná.
As instituições estão recebendo kits de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) com 455 óculos de segurança em policarbonato óptico, 8,2 mil aventais descartáveis e 16,5 mil máscaras PFF2-S.
Os equipamentos têm como destinação profissionais que atuam na linha de frente durante a pandemia, entre eles, auxiliares de limpeza, médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros. “Estamos há um ano enfrentando o Coronavírus e a nossa cooperativa desenvolve ações para minimizar o impacto da pandemia. Agora estamos contribuindo com os hospitais para que possamos proteger quem está trabalhando diretamente no combate ao vírus”, cita o presidente Valter Pitol.
Ainda de acordo com ele, além do que já foi feito até agora, a Copacol vai continuar com as doações, com o propósito de garantir esse resguardo e maior proteção a esses profissionais.
Ao todo, os materiais vão atender mais de 230 leitos de enfermaria, 154 leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) e sete semi-UTIs (apenas com respiradores usados em emergência), em 18 instituições de saúde públicas e particulares. As doações fazem parte do Dia C, Dia de Cooperar, que envolve anualmente ações em benefício de comunidades que contam com atividades cooperativistas.
Em 2020, oito milhões de pessoas foram beneficiadas, com três mil iniciativas e ações realizadas por mais de duas mil cooperativas e 140 mil voluntários em todo o Brasil. O foco das ações neste ano é novamente a luta contra a Covid-19.

DOAÇÕES: – Em Jesuítas, a Associação Beneficente de Saúde, que é responsável pelo Hospital Municipal, foi beneficiada com as doações. São 12 leitos exclusivos para atender vítimas da Covid-19, que demandam troca constante de materiais por parte dos funcionários. “A doação é bem-vinda, pois o gasto é elevado com esses materiais, devido o aumento de casos. Precisamos manter esse cuidado com a equipe. Agradecemos a Copacol pela doação”, ressalta a gestora do Hospital Municipal, Luciene Ramos Marinho.

GOIOERÊ: – Em Goioerê o Hospital Santa Maria também recebeu os materiais adquiridos pela Cooperativa. “Agradecemos a Copacol pela doação. Esses EPIs são fundamentais neste contato com as pessoas contaminadas. Atendemos muitas pessoas e necessitamos a todo momento desses materiais. Agradeço toda a diretoria da Copacol e colaboradores que nos atenderam de maneira muito carinhosa. Desejo que a Cooperativa continue com essa iniciativa brilhante de altruísmo e de um coração enorme”, afirma Eduardo Otani, médico sócio proprietário e administrador do Hospital Santa Maria.

A Santa Casa de Misericórdia, também de Goioerê, foi beneficiada com os itens entregues aos colaboradores. “Não tem como trabalhar na linha de frente sem usar as paramentações adequadas. A demanda está alta e o custo também. Precisamos nos cuidar para cuidar dos outros também. Por isso, agradecemos a Copacol por esse reconhecimento e apoio”, afirma Silésia Sandi Maronese, coordenadora geral de enfermagem.

BENEFICIADOS: – Santa Casa de Campo Mourão (Campo Mourão), Hospital Dr. Aurélio (Nova Aurora), Secretaria Municipal de Saúde (Cafelândia), Hospital Municipal de Jesuítas (Jesuítas), Hospital Santa Izabel (Formosa do Oeste), Hospital Santa Simone (Corbélia), Hospital Bom Jesus (Toledo), Fundação Beneficente Moacir Micheletto (Assis Chateaubriand), Hospital Santa Maria/Hospital Santa Casa Maria Antonieta (Goioerê), Hosp. e Maternidade Santa Casa/

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.