Copa Comcam começa dia 24 com 12 equipes

Começa no próximo dia 24 – domingo – a Copa Comcam 2022, com a participação de 12 equipes de 11 municípios da região. Participam da competição os municípios de Araruna; Boa Esperança; Campo Mourão; Corumbataí do Sul; Engenheiro Beltrão; Goioerê; Luiziana; Moreira Sales; Quinta do Sol; Roncador e Ubiratã.

O campeonato será dividido em dois grupos com seis equipes e cinco jogos cada – ida e volta. Classificam os quatro melhores para as quartas de finais, semifinais e finais. O sorteio para definição dos confrontos será nesta quarta-feira (13), no formato presenciale online.

O Comitê Organizador da Copa lembra que as inscrições de atletas deverão ser feitas até o próximo dia 18, assim como o pagamento da inscrição, que este ano tem o custo de R$ 2.000,00 por equipe. O dinheiro das inscrições será revertido na premiação dos times vencedores.

O presidente da Comcam e do Condescom, Leandro Oliveira, prefeito de Araruna, avaliou que apesar do prazo apertado – a Copa sempre iniciou no mês de fevereiro-, ainda mais considerando ano eleitoral, o número de participantes é positivo.

A primeira edição da Copa Comcam foi realizada em 2018. A segunda, em 2019. O time do município de Ubiratã foi campeão nas duas, com a competição se consagrando na região, reunindo um bom público durante as partidas nos municípios.

Além de incentivar as prefeituras a investirem nas categorias de base do futebol, o evento tem como objetivo gerar a integração regional entre as cidades.