Com aumento do repasse de recursos, Santa Casa vai ter plantão pediátrico

Uma boa notícia para Goioerê e municípios vizinhos. Uma reunião realizada na última sexta-feira, definiu que a prefeituras de 8 municípios: Goioerê, Quarto Centenário, Moreira Sales, Rancho Alegre D’Oeste, Janiópolis, Farol, Boa Esperança e Juranda, vão aumentar os valores dos repasses feitos para a Santa Casa.

No total serão R$ 50 mil mensal de incremento financeiro. Os pagamentos começam a ser feitos a partir do mês de novembro deste ano. “Uma conquista importante para todos, pois com esse incrementofinanceiro será contratado um médico anestesista e um médico pediatra para plantões, além de outras melhorias nos atendimentos no hospital”, diz o prefeito Betinho Lima.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Para que esse novo repasse aconteça, foi estipulado um prazo para formulação e adequação de termos. “O prazo de 40 dias será destinado à assinaturas de contratos e negociar a forma de pagamento. Nossa disposição é para que o acordo saia o mais rápido possível e consigamos dar previsibilidade aos municípios”, informou a secretária de Saúde de Goioerê, Gabriela Martins.

O prefeito Rafael Bolacha, de Moreira Sales, que também é presidente do CIS-Comcam – Consórcio Intermunicipal de Saúde, cita que ao aumentar o repasse, os gestores possibilitam que a Santa Casa melhore seu atendimento e, consequentemente, atendaa população com mais precisão e humanização.

“Com a Santa Casa bem amparada oferecemos aos pacientes melhores leitos, dinamicidade nos atendimentos e principalmente, condições de salvar vidas”, destacou o prefeito da vizinha Moreira Sales.