Com apoio da Copacol, escolas de Goioerê e Rancho Alegre iniciam atividades do Proerd

Ser corajoso, destemido e feroz como um leão para se proteger. Esse é um dos direcionamentos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) que deu início as atividades nas escolas públicas e privadas de Goioerê e Rancho Alegre.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Todos os anos, 500 crianças matriculadas no 5º ano do ensino fundamental participam das aulas. “Mesmo com a pandemia, nós realizamos as aulas de maneira híbrida. Neste ano, conseguimos voltar com as atividades em sala e atender grande parte das escolas da região de Goioerê, fortalecendo o objetivo do programa”, explica o policial militar e instrutor Proerd, Cleberson Pereira da Silva.

As cidades de Moreira Sales e Quarto Centenário receberão o programa no segundo semestre deste ano. “A Copacol tem sido um agente impulsionador do Proerd aqui na região, em parceria com as secretarias municipais de educação, nos apoiando em todos os momentos”, enaltece Silva.

No incentivo ao desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes, a Copacol apoia as ações de prevenção ao uso de ilícitos. O trabalho conta com incentivos da Cooperativa em toda a região de atuação, formando anualmente centenas de proerdianos.

O Proerd é desenvolvido há 21 anos no Paraná e já atendeu mais de 1,7 milhão de crianças. As aulas são ministradas por policiais militares voluntários e capacitados pedagogicamente para atuar no programa. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.