INSS: sugestão de termo de cooperação para implantar tele perícia foi aprovada

A Câmara de Goioerê aprovou na noite desta segunda-feira, indicação dos vereadores Helton Maia, Fabio Plaza e Luci Alvino, que solicita gestões do prefeito Betinho Lima junto ao Ministério do Trabalho e Previdência, bem como ao Instituto Nacional de Seguro Social, para que seja celebrado entre o município e estes órgãos, um Termo de Cooperação, visando à implantação do serviço de tele perícia em Goioerê.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com os vereadores, o termo de cooperação seria um importante passo para essa conquista. “Com este termo, a Prefeitura cederia um servidor para acompanhar e fazer todo o processo no município e através de uma entrevista por vídeo a perícia seria realizada”, destaca o vereador Fabio Plaza. Os vereadores citam que a proposta tem o aval da própria diretoria do INSS.
Também na noite de ontem foi aprovada indicação do vereador Fabiano Barboza, que solicita do secretário de Viação e Obras, Sidnei da Cruz, a instalação de um poste na Academia da Terceira Idade e também manutenção dos aparelhos danificados na Vila Rural Candeias.
De autoria do vereador Fábio Plaza, foi votada indicação que solicita aos departamentos e secretarias competentes, para que estudem a viabilidade de ampliação do subsidio do transporte dos alunos de ensino superior e do ensino técnico profissionalizante, disponibilizando uma quantidade maior de ônibus, com a finalidade de reduzir as mensalidades pagas pelos universitários, incentivando assim a educação superior.
Também foi votada e aprovada, indicação do vereador Herley Kleber Dantas de Oliveira – o Paraíba – que solicita da Prefeitura, a execução dos seguintes serviços, nas vias do Jardim Morumbi e Jardim Europa: manutenção de bueiros, e bem como também promover a colocação de tampas e grades de proteção destes bueiros, existentes em diversas ruas: Rua Bolívia, esquina com a Rua Equador; Rua Argentina, na confluência com a Avenida Santa Catarina e com a Avenida Santos Dumont; Rua Espanha, esquina com a Avenida Santa Catarina; e, a realização operação tapa buracos nas seguintes vias: Rua Rio de Janeiro, entre as Ruas Chile e Alberto Gianini; Rua Alberto Gianini, entre as ruas Rio de janeiro e Colômbia; Avenida Lázaro Antonio Frei, entre a Av. Santa Catarina e Rua Campo Mourão; Avenida Argentina, entre a Rua Equador e Campo Mourão; Rua Espanha, entre a Rua Campo Mourão e Rua Colômbia; Rua Itália; entre a Rua Campo Mourão e Colômbia; Rua Colômbia, entre a Av. Venezuela e Alberto Gianini.