CIS-Comcam apresenta avanços significativos no setor da saúde

A direção do CIS-Comcam – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão – realizou na última sexta-feira, uma reunião extraordinária com a participação do presidente da entidade Rafael Bolacha, prefeito de Moreira Sales, juntamente com um número de prefeitos associados que estiveram na sede da Comcam em Campo Mourão.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com o coordenador geral do CIS-Comcam Leandro Ávila, as pautas visaram principalmente novos investimentos no setor de saúde em benefício da população dos 25 municípios associados.

Entre as pautas, destaque para o credenciamento nesta gestão do CIS-Comcam de 12 novos profissionais especialistas em diversos setores da área médica/clinica e exames de especialidades.

Em 2021 o avanço foi significativo no consórcio intermunicipal, pois saiu de 100 prestadores de serviços credenciados para mais de 240 prestadores. Mais que dobrou nos últimos meses.

QUALICIS: O diretor de Redes Orlando Baggio destacou o convênio QUALICIS, que foi implantado também nesta gestão. O convênio tem como objetivo principal dar atenção especializada à população dos 25 municípios da região, com ofertas de atendimentos nas redes: materno infantil – gestantes de risco, saúde mental, saúde do idoso, doentes crônicos, como hipertensos e diabéticos e ainda crianças.

EMENDAS: O presidente do CIS-Comcam Rafael Bolacha enfatizou as conquistas financeiras oriundas de emendas parlamentares até este momento no valor de R$1.100,000,00 (um milhão e cem mil reais) que serão destinadas em forma de atendimentos clínicos/médicos à população dos 25 municípios.

“Agradecemos aos parceiros políticos pelas emendas e vamos à busca de mais aporte financeiro para investimento na saúde de toda a nossa região. Agradeço a presença dos prefeitos presentes, bem como de todo apoio e envolvimento dos 25 municípios com seus gestores municipais representados pelos prefeitos e secretários de saúde”, pontuou Rafael Bolacha.

Fonte: Assessoria de Imprensa