Campanha virtual reforça ações de combate à violência contra idosos

A Prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste, através da Secretaria de Assistências Social, vem intensificando nas redes sociais, campanha que destaca a importância de denúncias referentes à violência contra a pessoa idosa.
Segundo Rodrigo Santos, titular da Assistência Social, a campanha foi lançada no último dia 15, com o intuito de conscientizar a população sobre o assunto. “Esse é um assunto sério e nós precisamos da ajuda da população para denunciar”, diz ele.
O prefeito Aristeu Ceniz, que tem buscado dar atenção especial aos idosos no município, cita que não se pode admitir que os idosos sejam maltratados, principalmente em um momento de pandemia, como o que estamos vivendo, quando eles devem ser acolhidos e protegidos.
“Essa é a hora de informar e incentivar, por meio das diversas mídias, sobre as formas de prevenção a crimes contra terceira idade. Nosso apelo é por respeito para garantir aos nossos idosos um envelhecimento tranquilo, com dignidade, sem opressão ou tristeza”, comentou.

CONSCIENTIZAÇÃO: – Ainda de acordo com o prefeito, a conscientização da população é a melhor forma de prevenir abusos e maus tratos aos idosos. ”É muito importante observar o que está acontecendo e se perceber algo tem que fazer a denúncia”, orienta.
Rodrigo Santos lembra que abusos podem afetar a vida dos idosos com mudanças de personalidade e comportamento, que podem apresentar sinais como demência, tristeza e depressão.

A DATA: – O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo conscientizar e ampliar o conhecimento da sociedade sobre o envelhecimento.
Rodrigo Silva lembra que em Rancho Alegre, essa política é adotada pelo município com rigor, no entanto, cabe às famílias fazerem o papel maior de acolhida. “As famílias precisam cuidar, zelar e ajudar o idoso, para que seu envelhecimento seja com mais dignidade”, disse.
Rodrigo Silva

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário