‘Junho Violeta’ alerta para ações contra a violência à pessoa idosa

O município de Moreira Sales, através da Secretaria de Assistência Social, está desenvolvendo uma ampla programação, visando marcar a passagem do chamado ‘Junho Violeta’, que tem como objetivo chamar a atenção da população à questão da violência contra idosos.
De acordo com a secretária Luana Marchezoni, durante todo o mês serão realizadas ações de conscientização, estimulando a população a denunciar os vários tipos de violência contra a pessoa idosa.
A psicóloga Priscila Favarão cita que além da violência física, os idosos sofrem violência patrimonial e negligência por parte de seus responsáveis. “São vários tipos de violência e nós precisamos estar atentos”, disse ela.
As ações em Moreira Sales estão sendo desenvolvidas através de parceria da Assistência Social com o Centro de Convivência do Idoso. “Vamos nos empenhar nessa luta e buscar conscientizar nossa população a denunciar qualquer tipo de violência contra os nossos idosos”, disse Luana.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário