Campanha da Fraternidade de 2021 propõe diálogo e unidade

No próximo ano, a Campanha da Fraternidade será ecumênica e terá como tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”. E como lema o trecho da carta de Paulo aos Efésios: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2, 14ª).

Essa será a quinta campanha e tem como objetivo geral convidar as comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para superar as polarizações e as violências através do diálogo amoroso testemunhando a unidade na diversidade.

De acordo com o bispo diocesano de Campo Mourão, Dom Bruno Versari, a campanha será lançada no dia 17 de fevereiro de 2021. “Será uma campanha diferente, que nos convida a refletirmos sobre a importância do diálogo”, disse o bispo, em entrevista ao jornal Tribuna do Interior.

Segundo o bispo, a campanha será voltada a incentivar o ecumenismo, tema já adotado em outras campanhas realizadas pela CNBB. “Estamos bastante otimistas, pois trata-se de uma campanha que busca unir pessoas, propondo um diálogo entre todos os que professam a fé em Jesus para assumir compromissos comuns”, citou.

Campanhas Ecumênicas: – A última Campanha da Fraternidade Ecumênica realizada pela CNBB e pelo Conic foi em 2016 com tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24), com foco no saneamento básico, desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida aos cidadãos.

A primeira Campanha da Fraternidade Ecumênica foi realizada em 2000, com o tema “Dignidade humana e paz” e lema “Novo milênio sem exclusões”. A segunda, em 2005, abordou “Solidariedade e Paz” e “Felizes os que promovem a paz”. A Campanha de 2010 tratou da “Economia e Vida”, a partir do lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!