Audiência Pública vai discutir avanços e desafios do Plano Municipal de Educação

Está agendada para acontecer no dia 29 do mês de outubro, a audiência pública que vai debater os avanços e desafios do Plano Municipal de Educação de Quarto Centenário. A data foi definida durante reunião realizada nesta semana.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Durante o encontro, professores que integram o projeto, se reuniram com o objetivo de apresentar os avanços obtidos e levantar as possíveis contribuições que possam melhorar o processo de educação em todo o ensino básico.
O PME de Quarto Centenário teve sua lei aprovada no ano de 2015 e possui vigência de 10 anos e embora seja uma lei muito bem definida, é passível de alterações que são realizadas como resultado de um profundo trabalho de acompanhamento de cada uma das 20 metas e 145 estratégias que compõem o documento.
Para o ano de 2021 está prevista a terceira audiência pública, já agendada para o dia 29 de outubro, quando a Secretaria Municipal de Educação espera a participação de toda comunidade escolar e política local, pois se trata de um momento importante para que discussões e possibilidades de melhoria na educação em âmbito municipal aconteçam de forma democrática e participativa.
O Plano Municipal de Educação (PME) é um documento, com força de Lei, que estabelece metas que visam garantir o direito à educação de qualidade, de forma que o Município avance no atendimento educacional sendo um dos principais instrumentos de política pública educacional, pois orienta a gestão educacional e referencia o controle social e a participação cidadã.