Agosto Azul: UBS de Goioerê com horários especiais de atendimentos

A Prefeitura de Goioerê, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a partir de segunda-feira, dia 16, diversas ações voltadas ao Agosto Azul, visando incentivar a prevenção de doenças e a promoção da saúde do homem.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Além de atendimento médico, odontológico e a realização de testes rápidos de Sífilis, Hepatite e outras doenças, as UBS estarão atendendo em horário especial – das 17 às 20 horas. “A intenção é dar oportunidade aos homens de buscarem um acompanhamento médico nesse período”, destaca a secretária de Saúde, Gabriela Martins.
Ela cita que também nas UBS, profissionais de saúde estarão realizando atividades de orientação, prevenção, solicitação de exames e outros procedimentos. “Essa ação da saúde é muito importante, tendo em vista que muitas doenças são silenciosas. E com essa campanha buscamos colaborar para uma mudança cultural dos homens, fazendo com que eles busquem cuidar de sua saúde regularmente”, frisa Gabriela.

HORÁRIOS: – Na segunda-feira, o atendimento das 17 às 20 horas será na UBS de Jaracatiá. Na terça-feira, dia 17, o atendimento será nas UBS da Vila Candeias, Central e Vila Guaíra, no mesmo horário – 17 às 20 horas.
Já no dia 25, quarta-feira, o atendimento será na UBS do Jardim Tropical. No dia 26, será nas UBS do bairro Santa Casa e Jardim Universitário – das 17 às 19 horas.