Abril Verde destaca importância da segurança e saúde no trabalho

 

A Prefeitura de Goioerê, através da Vigilância Sanitária, aderiu à campanha nacional Abril Verde, como uma forma de promover a conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador.

De acordo com Ana Flávia Costa, chefe da Vigilância Sanitária da cidade, entre os ramos que mais ocorrem acidentes, está a construção civil. Outro problema, segundo ela, diz respeito à intoxicação por veneno, em especial na zona rural.

Ana Flávia diz que somente neste mês, uma empresa registrou três intoxicações por veneno, demonstrando a necessidade do uso dos EPIs – Equipamentos de Proteção Individual.

Para quem não sabe, o mês de abril foi escolhido porque o dia 28 é dedicado à memória das vítimas de acidentes e de doenças do trabalho e com o intuito de diminuir o número de acidentes, o movimento promove orientações aos trabalhadores sobre a sua saúde e sua segurança no ambiente de trabalho.

Na edição deste ano, a Vigilância Sanitária de Goioerê está focando a questão da Covid-19, alertando e orientando os trabalhadores sobre os meios de prevenir a doença. “Estamos realizando orientação nas empresas e b buscando ajudar a conter o avanço dessa doença”, diz Ana Flávia.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

 

Deixe um comentário