Secretaria de Saúde lança o programa Peso Saudável

Nesta quarta-feira, 21, ocorreu na Unidade de Saúde Central as 18h30, o lançamento do Programa Peso Saudável. O objetivo do programa é auxiliar as pessoas na reeducação alimentar e estimular a prática de atividade física, reduzindo assim o peso corporal, melhorando a saúde e a qualidade de vida.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O programa é liderado pela Nutricionista Liliane Sestak e pela Psicóloga Nadia Mayara, com a participação de Educadores Físicos que atuarão no acompanhamento do grupo com recomendações de atividades físicas.

O prefeito Betinho Lima esteve presente na abertura do programa, elogiando a iniciativa e agradeceu a adesão da população, relatando que a administração está trabalhando para a melhoria da saúde da população, e este programa vem de encontro com este objetivo.

A expectativa era de abrir apenas 25 vagas, no entanto, devido a demanda foram abertas 60. A nutricionista Liliane, em sua fala, relatou a importância da aceitação da população ao programa.

O programa tem a previsão de 10 encontros, sendo um por semana, e vai contar com a sugestão de cardápio para o grupo, desafios semanais, a realização de exames para averiguar a condição de saúde do grupo e a realização de atividades diversas que vão estimular a mudança de hábito. Além disso, os participantes que tiverem os melhores resultados com relação a redução do IMC e circunferência abdominal serão presenteados.