Prefeito e presidente da Câmara fazem apelo de conscientização e prevenção contra a Covid

Diante da atual situação provocada pela pandemia da Covid-19, a prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste vem tomando diversas medidas de prevenção, a fim de evitar aglomerações no comércio e repartições públicas.

Nesta semana, o prefeito Aristeu Ceniz fez um apelo dramático á comunidade, pedindo para que toda a população tenha consciência da situação e busque se preservar contra o Coronavírus.

“Nós estamos vivendo um dos piores momentos dessa doença, com o vírus avançando de forma muito rápida. Peço que a população nos ajude, tomando todas as medidas de prevenção que a gente já tem passado”, disse.

Quem também apelou foi a secretária de Saúde, Dayane Zanuto. Ela apresentou números, falou dos pacientes com a doença e pediu para que a população use máscara, higienize as mãos e mantenha o distanciamento social.

No mesmo tom, o presidente da Câmara de Vereadores, “Toninho Amaro’, pediu o engajamento da comunidade nas ações restritivas da prefeitura. “Se vocês ajudarem a gente vence, do contrário, vai ser muito difícil”, destacou ele.

DECRETO: Diante das medidas tomadas pelo governo estadual e consequentemente pelos municípios, estão suspensos desde sábado passado, o funcionamento do comércio não essencial.

De acordo com os prefeitos, um novo decreto deverá ser editado neste domingo, mas os gestores vão aguardar posicionamento do governador e também sentir os números da pandemia.

“A situação não é das melhores, inclusive está faltando leitos de UTI na Santa Casa. Por conta disso, pedimos encarecidamente a compreensão e a conscientização de todos. As medidas tomadas são necessárias e vão nos ajudar a vencer este vírus”, destacou o prefeito.

Aristeu ainda parabeniza o empenho dos profissionais da saúde, em especial daqueles que estão na linha de frente, trabalhando para manter a cidade segura contra o Coronavírus. “Quero agradecer a todos da saúde e dizer que tenho visto o esforço de cada um de vocês. Estão todos de parabéns”, frisou.

O prefeito finaliza seu vídeo apelando novamente à população. “Continuem em casa, façam o isolamento social, cuidem do bem estar e da saúde de seus familiares. Contamos com o apoio de todos vocês”, finalizou.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário