Moreira Sales: inscrições abertas para sete cursos para atender produtor rural

A prefeitura de Moreira Sales, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, está com inscrições abertas para 7 novos cursos voltados a atenderem produtores rurais do município.

Entre os cursos oferecidos, o de ‘Produção artesanal de alimentos – panificação’, com carga horária de 16 horas. No total de 10 a 15 produtores poderão participar deste curso.

Também estão abertas as inscrições para o curso de ‘produtor de leite’, com carga horária de 24 horas. O número máximo de participantes é de 8 a 10 produtores, por conta da pandemia.

Graças à parceria com o Senar, a prefeitura também está oferecendo o curso de ‘produtor na olericultura – pragas e inimigos naturais’, que terá uma carga horária de 40 horas. As vagas oferecidas vão de 8 a no máximo 10.

Uma novidade nos cursos oferecidos, é o de ‘operação de drones’, que terá uma carga horária de 24 horas, com participação de 6 a 8 produtores.

Também está com inscrições abertas o curso de ‘produtor na oliericultura – planejamento da produção do plantio à comercialização’. O curso terá carga horária de 40 horas e no máximo 10 produtores poderão participar.

Ainda neste segmento, está sendo oferecido o curso de ‘produto na olericultura – identificação e controle de doença’, com duração de 40 horas e participação máxima de 10 produtores.

Por último, o curso ‘trabalhador na bovinocultura de leite-ordenha’, que terá duração de 40 horas e participação de no máximo 10 produtores.

O prefeito Rafael Bolacha cita que os cursos são uma oportunidade importante para que os produtores do município possam adquirir mais conhecimento e melhorar a produção de seus rebanhos e também culturas.

Segundo o secretário de Agricultura, Marcelo Marangoni, o município tem tradição na realização dos cursos em parceria com o Senar e sempre alcança as metas estabelecidas. “Os cursos oferecidos são muito bons e cremos que serão de grande valia para os participantes”, disse.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário