Moreira Sales: caminhada pela saúde incentivou prática de atividade física

Foi realizado na última sexta-feira, a I Caminhada pela Saúde, promovida pela Secretaria de Saúde através da UBS São Luiz. A caminhada contou com a participação do Centro de Convivência do Idoso, Rotary Club, população e funcionário do setor da São Luiz.

De acordo com a enfermeira responsável pela UBS, Nataly Fusco, a caminhada foi realizada para o incentivo da prática física para a população, uma vez que é importante para a saúde do corpo e da mente.

Nataly ainda destaca que o município possui diversas pessoas com problemas crônicos de saúde e que, junto com o tratamento médico, a atividade física auxilia na melhora dos pacientes.

“Organizamos essa caminhada pensando em uma melhor qualidade de vida da população. Agradecemos a todos que participaram e convidamos a toda comunidade praticar uma atividade física” destacou Nataly.

A ação conta com total apoio do prefeito Rafael Bolacha, que tem buscado na atividade física, um meio de prevenção a doenças, em especial na pessoa idosa. Ações como esta é sempre bem vinda, pois ajuda a melhorar a qualidade de vida da nossa gente’, disse ele