Janiópolis investe R$ 287 mil em caminhão da coleta seletiva

O município de Janiópólis recebeu ontem, o caminhão adquirido pela prefeitura, para integrar o projeto de coleta seletiva local. O caminhão foi adquirido com recursos liberados pelo governo do estado, através do Instituto das Águas.

De acordo com o prefeito Ismael Dezanoski, que fez todas as articulações para viabilizar os recursos, o investimento na compra do caminhão foi das ordem de R$ 287 mil. Eu quero agradecer ao governo estadual, em especial à direção do Instituto das Águas, pois esse caminhão vai nos ajudar a melhorar a qualidade de vida da nossa população, disse o prefeito.

Ele cita que com o caminhão será possível melhorar a assistência aos catadores de recicláveis, bem como ajuda a promover a melhoria na limpeza pública e qualidade de vida da população. Estamos matando dois ou três coelhos com uma cajadada só, citou ele.

O novo caminhão coletor, faz parte do programa ‘Reciclo – Sistema Integrado de Coleta Seletiva’ – desenvolvido pelo Instituto das Águas do Paraná. Além de promover a preservação do meio ambiente e se preocupar com a saúde pública, o programa é inovador no que tange a sustentabilidade dos recicladores e a conscientização da população por meio da educação ambiental.

A chegada do caminhão à cidade foi comemorada por muitos moradores do município, mas sobretudo, pelos coletores de materiais recicláveis.