IAT deve autorizar licença ambiental para urbanização do Arroio Schimidt

O IAT – Instituto Água e Terra – órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo – Sedest – está analisando um pedido feito pela Prefeitura de Goioerê, solicitando licença ambiental para a realização de obras de urbanização do Arroio Schimidt.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

A intenção, segundo o prefeito Betinho Lima, que esteve no IAT na última quinta-feira, é promover a revitalização do córrego em toda a sua extensão, que soma mais de três quilômetros.

Betinho explica que a administração pretende desenvolver um amplo projeto de reurbanização no local, desde a nascente do córrego até o Parque do Povo. Para tanto, ele busca recursos junto ao Governo do Estado e União.

Ainda de acordo com o prefeito, a licença ambiental é o primeiro passo do processo, que deverá contar com várias etapas até a sua finalização.

“Estamos iniciando o processo e este é o primeiro passo, pedir a licença ambiental para mexermos no local. Em seguida, com os recursos em mãos, iniciaremos as obras’, destacou ele.

O prefeito diz que todo o projeto de urbanização já foi apresentado na Sedest, para o deputado e secretário Márcio Nunes, que está empenhado em ajudar na viabilização de recursos.