Coleta de lixo, iluminação pública e sinalização de trânsito foram assuntos da sessão da Câmara

Os vereadores de Goioerê realizaram na noite de ontem, mais uma sessão plenária, oportunidade em que foram aprovados requerimentos e indicações, cobrando melhorias em diversos setores da comunidade.

Entre os requerimentos, um de autoria do vereador Márcio Lacerda, que solicita da prefeitura, informações sobre o módulo policial militar da Vila Guaíra, desativado há anos pela PM. O vereador quer saber se o mesmo será reativado ou demolido.

Ainda de autoria de Lacerda, foi aprovada indicação que solicita da prefeitura, estudos técnico e de viabilidade, visando alterar o organograma administrativo do Município de Goioerê, no intuito de criar o Departamento de Descentralização Administrativa, com o objetivo de criar a Subprefeitura do distrito de Jaracatiá.

Márcio Lacerda também solicita ao setor competente, que quando dá expansão do sistema de iluminação de LED em na cidade, a Praça Walter Carbonieri seja contemplada com o referido sistema. De imediato ele pede a manutenção do local com roçagem e limpeza.

Também na sessão de ontem, foi aprovado requerimento do vereador Fábio Plaza, solicitando da prefeitura, informações sobre o numero de servidores ligados à coleta de lixo, bem como quantos caminhões estão disponíveis para coleta de lixo orgânico e reciclado; número de dias na semana que cada bairro é atendido; descrição do planejamento semanal de coleta de lixo no município.

De autoria do vereador Patrik Pelói, foi votado requerimento que solicita o seguinte da prefeitura: se a administração municipal dará continuidade ao projeto de expansão do sistema de iluminação pública de Led na cidade?. Se sim, se todos os bairros serão contemplados, se há previsão de processo licitatório para esta finalidade e do contrário, quando que o município retomará tal ação?

Também foi votada indicação do vereador Ricardo Martins, que solicita à prefeitura, incluir no cronograma de serviços da Secretaria de Viação e Obras, a roçagem do campo de futebol do bairro Vila Candeias, bem como também a roçagem no Aeroporto Manoel Ribas.

De autoria do vereador Fabiano Barboza, foi aprovada indicação que solicitas do Conselho Municipal de Trânsito de Goioerê, para que inclua na pauta deliberativa do referido conselho, o seguinte: Estudos para melhorar o sistema de sinalização de trânsito, tanto vertical quanto horizontal, nas vias do bairro Jardim Curitiba.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário