Vigilância intensifica ações de combate à dengue em Goioerê

A Secretaria Municipal de Saúde de Goioerê, através da Vigilância Sanitária e Setor de Endemias, está intensificando as ações de combate à dengue na cidade. Nesta quarta-feira (14), a equipe realizou o bloqueio mecânico e químico com a aplicação de inseticida no Jardim Primavera.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o bloqueio tem por objetivo a remoção de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. Após o bloqueio é feita a aplicação do inseticida.

Ana Flávia Costa, diretora da Vigilância Sanitária, explica que os bloqueios são realizados onde há casos suspeitos ou confirmados da doença. “Estamos bastante atentos e buscando dar uma resposta rápida para evitar o avanço da doença em nossa cidade”, cita ela.

Ela explica que nesta época do ano o mosquito da dengue encontra condições ideais para a proliferação e com isso ocorre um avanço da doença. Entre os fatores que contribuem para esse avanço, estão as chuvas e as altas temperaturas.

“Por conta disso, é muito importante que a população redobre os cuidados com o acúmulo de lixo e materiais que possam acumular água nos quintais, além dos ralos e calhas que devem ser constantemente verificados”, explica a diretora.