Vereadores solicitam manutenção periódica do Cemitério de Jaracatiá

Os vereadores de Goioerê estiveram reunidos na noite de ontem, quando diversas indicações foram aprovadas, entre elas, uma de autoria dos vereadores Fábio Plaza e Ricardo Martins, que solicitam da prefeitura, manutenção periódica do Cemitério de Jaracatiá.

De autoria do vereador Herley Kleber Dantas de Oliveira – o Paraíba – foi aprovada indicação que solicita da Prefeitura Municipal, estudar a legalidade de execução de construção de um abrigo de ponto de ônibus com cobertura no Distrito de Jaracatiá, nas proximidades do radar.

Os vereadores também aprovaram, indicação dos colegas Patrik Pelói, Fabio Plaza e Ricardo Martins, solicitando da administração municipal para que estude a viabilidade legal de apresentação de um projeto de lei, dispondo sobre: autoriza o Poder Executivo Municipal a transformar o cargo de auxiliar de enfermagem em técnico em enfermagem e dá outras providências. Segue modelo de projeto para nortear a feitura do mesmo.

Também foi aprovada, indicação do vereador Fabiano Barboza, que solicita do prefeito Betinho Lima, determinar ao setor competente, a viabilidade de instalação de redutor de velocidades, tipo quebra-molas, dentro dos padrões técnicos do Contran, na Rua Aroeira, nas proximidades da edificação nº 230, no Jardim Canadá.

Ainda de autoria do vereador Fabiano, foi aprovada indicação que solicita  da Secretaria Municipal de Planejamento, que estude a viabilidade de execução de pavimentação asfáltica do leito carroçável da Rua Neide Silva Cavalcante (parte do trecho entre a Rua Tupinambás e Rua Tsutomu Tanaka), no bairro Jardim Primavera.

De autoria do vereador Márcio Lacerda, foi votada e aprovada, indicação solicitando a realização de estudos dos órgãos competentes, objetivando transformar em via de mão única o trecho da Rua Pitanga, defronte ao Colégio Estadual Cívico Militar, entre as vias Avenida Carlos Scarpari e Rua Guaíra.

Também foi votada e aprovada, indicação da vereadora Luci Alvino, que solicita do senhor Jonas Guimarães, deputado estadual, essenciais gestões junto à Superintendência do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná – DER/PR, objetivando a instalação de sistema de proteção, tipo guard-rail, na ponte do Rio Água Branca do Cascalho, na Rodovia PR-180, localizada nas proximidades da “Pedreira”.