Vereadores revogam reajuste dos servidores do município de Goioerê

Por cinco votos contra quatro, os vereadores de Goioerê revogaram a reposição salarial de 5,2% concedida aos servidores municipais em abril deste ano.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

A votação do projeto aconteceu em uma sessão tumultuada, marcada por debates acalorados entre vereadores favoráveis e contrários à aprovação da proposta.

O principal argumento dos vereadores contrários ao projeto, foi o de que a decisão do ministro Alexandre Moraes, do STF, poderá ser mudada pelo pleno do Supremo Tribunal Federal.

“Com certeza, pois já existe um processo para análise do caso nas mãos da ministra Rosa Weber e com certeza ela vai derrubar a decisão do Alexandre de Moraes”, disse o vereador Fábio Plaza, contrário à revogação da reposição.

Por outro lado, os vereadores favoráveis à revogação do projeto, disseram que a decisão do STF, bem como manifestações do Tribunal de Contas do Paraná, devem ser acatadas.

“Temos não só a decisão do STF, mas também uma manifestação do TCE Paraná. Estamos buscando fazer o melhor e não podemos colocar em risco a situação financeira dos servidores”, disse o vereador ‘Kleber Paraíba’, favorável à revogação.

A sessão foi marcada ainda pela manifestação de servidores, que acompanharam a votação de dentro do plenário da Câmara.

COMO VOTARAM: – Os vereadores que votaram pela aprovação do projeto e revogação da reposição foram: Kleber Paraíba, Tenente Martins, José Ricardo Martins, Fabiano Barbosa e Patrik Pelói.

Os que votaram pela reprovação do projeto e manutenção da reposição foram: Luci Alvino, Fábio Plaza, Helton Maia, e Márcio Lacerda.