Vereador sugere detectores de metais e portas giratórias em escolas de Goioerê

Visando prevenir violência no interior das escolas de Goioerê, o vereador Patrik Pelói está sugerindo à administração municipal, estudar a possibilidade de implantação de portas giratórias com detectores de metais nas escolas da rede pública municipal.

De acordo com o vereador, a sugestão deve ser discutida pela Secretaria de Educação e outras entidades ligadas ao setor, uma vez que o país está vivendo uma crescente onda de violência no interior das escolas, com agressões físicas contra professores e estudantes.

Para exemplificar, Patrik citou o caso registrado na semana passada em uma cidade no interior do Estado de São Paulo, onde uma professora de 71 anos, foi esfaqueada e morta por uma adolescente de 13 anos. Ele citou ainda ameaças registradas em cidades da região, como Moreira Sales, por exemplo, que levou os pais a protestarem e não mandarem seus filhos à escola.

De acordo com o vereador, com as portas giratórias, alunos e visitantes, seriam impedidos de entrar na escola portando facas, armas de fogo, entre tantos outros objetos que podem colocar em risco a segurança das pessoas. “Eu não tenho dúvida de que essa seria uma ação para dar mais segurança aos estudantes, professores e toda a comunidade escolar”, disse ele.

Por fim, o vereador cita que a implantação de portas giratórias com detectores de metais já é uma realidade em várias cidades dos estados de São Paulo e Santa Catarina. “Diante do que temos visto e vivido, não podemos perder tempo. É preciso discutir o assunto e buscar implantar estas portas”, encerrou o vereador Patrik.