Vereador Partrik Pelói quer treinamento de primeiros socorros nas creches de Goioerê

O vereador Patrik Pelói está sugerindo para a administração municipal, a implantação da “Lei Lucas”, que coloca como obrigatório o curso de primeiros socorros aos funcionários que têm contato direto com crianças de creches e escolas da rede pública municipal.

De acordo com o vereador, muitas mães têm lhe procurado para falar do assunto, uma vez que uma criança teria morrido vítima de engasgamento com um pedaço de maçã em uma creche no Estado do Rio de Janeiro.

O vereador cita que em Goioerê não se tem registrado esse tipo de ocorrência, mas que essa medida se faz necessária em razão dos constantes casos de acidentes envolvendo crianças, onde o atendimento prévio pode fazer a diferença. “Sem dúvida, a prevenção ainda é o melhor remédio”, destaca o parlamentar.

A LEI LUCAS: A “Lei Lucas” prevê que o ensino de primeiros socorros seja matéria incluída na grade curricular dos alunos e torna indispensável que escolas, creches, berçários públicos e particulares, além de locais de recreação infantil proporcionem a capacitação de seus funcionários em prestação de primeiros socorros.