Vacina contra a Covid em idosos acima de 90 anos tem baixa procura em Goioerê

A Secretaria de Saúde de Goioerê está preocupada com a baixa procura pela vacina contra a Covid-19 para idosos acima de 90 anos. Segundo a secretária Gabriela Martins, são cerca de 200 idosos nessa faixa etária e até o momento apenas cerca de 30% deste público foram vacinados.

Diante da baixa procura, a secretária Gabriela está alertando às famílias, que caso o idoso não queira tomar a vacina, comunique a secretaria através do disk saúde: 98455-7166.  Ela cita que os idosos são as pessoas que ao serem infectadas pelo vírus, mais sofrem, pois a maioria acaba sendo internada na UTI e morrem. Por este motivo o protocolo de vacinação mudou e passou a priorizar este público.

Gabriela explica que as famílias não precisam ter medo, pois o idoso que for de carro não precisará sair do veículo. Em caso de acamados, a família deve ligar na UBS próximo da residência e informar nome completo, idade e endereço para posterior vacinação no domicílio.

A vacinação está acontecendo no Polo da UAB, ao lado Ginásio de Esportes do Jardim Lindóia. Os horários de vacinação são os seguintes: pela manhã, das 08h às 12h,  e, à tarde das 13:45h às 16:30h.

One thought on “Vacina contra a Covid em idosos acima de 90 anos tem baixa procura em Goioerê

Deixe um comentário