Undokai mantém viva a tradição da Colônia Japonesa em Goioerê

Com competições disputadas por gente de todas as idades, a tradição da cultura japonesa em Goioerê vai sendo mantida através do chamado Undokai, uma gincana esportiva que todos os anos atrai famílias inteiras, que passam um dia inteiro juntas e se divertindo muito.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

São muitas as brincadeiras, que vão desde a disputa para pescar prêmios em uma garrafa de refrigerante, como corridas e outras atividades e tarefas complicadas, que exigem muita esportividade dos participantes.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

A empresária Nilza Pedroso, da Charme Modas, é uma das incentivadoras da gincana e está agradecendo a participação maciça da colônia, no Undokai realizado domingo na ACENG. “Quero agradecer aos participantes e aos voluntários que ajudaram na organização”, diz ela.

Nilza explica a importância do evento para a colônia. “O objetivo é regatar a cultura, para que o jovem sinta aquilo que os pais deles fizeram aqui no Brasil quando eles chegaram”, citou.

HISTÓRIA: – No Japão, o Undokai é realizado na data que se comemora o nascimento do Imperador Hirohito. No Brasil, a festa chegou com os primeiros imigrantes e um século depois da vinda dos japoneses, permanece como um dos eventos mais importantes da comunidade nipo-brasileira.