Tribunal do Júri de Alta Floresta leva nome do ex-deputado de Goioerê Jayme Carvalho

Reconhecendo o valoroso trabalho prestado à classe da advocacia matogrossense, o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, editou resolução denominando o espaço físico do Tribunal do Júri da Comarca de Alta Floresta, como “Tribunal do Júri Jayme Rodrigues de Carvalho”.

“Dr. Jayme” como era mais conhecido, entra para a história como o advogado mais atuante no Tribunal do Júri no Estado de Mato Grosso, sempre agindo com destemor, com oratória impecável e extremamente dedicado enquanto defendia.

Ex-deputado por Goioerê, ‘Dr Jayme’ se mudou para o Mato Grosso na década de 1980, estado em que também fez história, ao protagonizar, ao lado do filho Jayminho  – também advogado – absolvições espetaculares.

As sessões de júri em que atuava sempre eram marcadas por muita emoção e debates acalorados, com final feliz para o réu, que na maioria das vezes, era absolvido com placar de 7 x 0.

‘Dr Jayme’ foi um mito, um mestre das tribunas, que fez júris e encantou tribunais em várias regiões do país, atuado em praticamente todos os estados brasileiros.

Com a homenagem recebida do Tribunal de Justiça, toda a advocacia se sente homenageada, pois ‘Dr Jayme’ é um expoente que definitivamente saiu da vida para entrar na história. (Colaborou: MãozinhaNews).

One thought on “Tribunal do Júri de Alta Floresta leva nome do ex-deputado de Goioerê Jayme Carvalho

Deixe um comentário