Três colégios terão 6º ano no período da tarde em Goioerê

Uma boa notícia para a comunidade escolar de Goioerê. O Núcleo Regional de Educação anunciou na manhã desta sexta-feira, a oferta do 6º ano do Ensino Fundamental em três colégios da cidade: Ribeiro de Campos, Premen II e Cívico-militar Vila Guaíra.

De acordo com a direção do Núcleo, a iniciativa visa atender as demandas de professores, ampliando a ofertas de turmas no momento de distribuição de aulas, bem como ofertar mais um turno de funcionamento para os anos finais do Ensino Fundamental, possibilitando que pais e responsáveis possam ter a opção de matricular os estudantes no período vespertino (tarde).

Importante destacar que o Premen II e o Ribeiro de Campos deixaram de ofertar o Ensino Fundamental no período da tarde, em 2018 e 2019, respectivamente. A oferta do 6º ano vale para o ano letivo 2023.

A professora e chefe do Núcleo de Educação, Tânia Faria Henrique, cita que essa melhoria no atendimento à comunidade escolar só está sendo possível por conta da parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, responsável pelo gerenciamento do transporte escolar no município, que possibilitará a garantia do estudante frequentar o turno de preferência, visando a acomodação da demanda.

Ela lembra que a ação não diminuiu ou excluiu a oferta no período da manhã nas demais instituições que já ofertavam. “Essas manterão a oferta, entre elas, Polivalente (Premen I), Jardim Universitário e Jaracatiá”, explicou Tânia.