Janiópolis: servidores são capacitados sobre estratificação de risco

Um grupo de servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Janiópolis participou, nesta quarta-feira (28/9) de uma capacitação sobre estratificação de risco das redes de atendimento. A capacitação é resultado de parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde – Cis-Comcam via QualiCIS e tem como objetivo melhorar os serviços prestados à população janiopolense.

Estiveram presentes os componentes da equipe multiprofissional do Programa Estratégia da Família, entre eles, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Eles ampliaram seus conhecimentos sobre as estratificações de risco populacional das 06 linhas do cuidado preconizadas pelo Estado do Paraná, e o fluxo dos encaminhamentos.

As linhas de cuidados implementadas no consórcio são: Linha Materno Infantil, Linha Cuidado a Pessoa Idosa, Rede de Atenção as Condições Crônicas de Saúde Rede Hipertensão Arterial e Rede de Diabetes, Rede de Saúde Mental.

Durante a capacitação foram abordados vários temas relevantes aos cuidados assim como o compartilhamento dos cuidados aos pacientes encaminhados ao ambulatório do consórcio.

A secretária de Saúde, Mônica Regina Souza destaca que a capacitação dos profissionais de saúde é levada a sério e traz bons resultados para o atendimento à população. A secretária lembra que essa capacitação foi um pedido do Município e atendido pelo consórcio.