Seminário enriquece formação de futuros professores em Goioerê

Realizado entre os dias 25 a 28 de abril, o 1º Seminário Teoria e Prática, organizado pela direção do colégio Duque de Caxias e Escola Onive dos Santos, reuniu professores e estudantes do curso de Magistério.

O encontro, segundo os organizadores, teve por objetivo enriquecer a formação dos futuros professores, especialmente na disciplina de Prática de Formação – estágio – que se constitui como eixo integrador, promovendo a inserção do estudante à realidade educacional, preparando-o para o mundo do trabalho.

O seminário foi dos mais proveitosos, com os professores da Escola Onive dos Santos contribuíram por meio de relatos, experiências vividas e que fizeram a diferença em sua prática docente.

Além desses encontros e estudos teóricos, os estudantes do Curso de Formação de Docentes – Magistério – realizam observações participativas ‘in loco’, nas escolas municipais e implementam sua prática por meio do acompanhamento dos professores da disciplina de estágio, coordenação e dos professores titulares da rede municipal.