Segurança da urna eletrônica será debatida em live nesta quinta-feira

A Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), realiza nesta quinta-feira, às 16 horas, live para tratar de uma assunto muito importante: “Segurança da Urna Eletrônica”, que será transmitido pelo canal do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) no Youtube.

O evento será mediado pelo diretor executivo da EJE-PR e juiz membro da Corte do TRE-PR, Carlos Ritzmann e terá como palestrante o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PR, Gilmar de Deus.

A proposta da live é levar informação aos eleitores, uma vez que, desde as eleições de 2018, a população brasileira encara uma série de desinformações, inclusive, no que diz respeito à segurança da urna eletrônica.

SEGURANÇA DO VOTO: – Em maio de 2019, todos os servidores e magistrados da Justiça Eleitoral foram capacitados para ampliar os conhecimentos referentes ao funcionamento e barreiras de segurança da urna eletrônica.

Após a capacitação, alguns cartórios paranaenses, por meio do projeto Segurança do Voto, visitaram escolas de Ensino Médio de suas respectivas regiões para realizar palestras e orientações a respeito da seguridade do processo.

Segundo a chefe da Seção de Gestão de Programas Institucionais do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Mary NatsueOgawa, a live desta quinta-feira representa uma extensão do projeto que, organizado e aplicado pela Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), atendeu 21.725 estudantes, 55 zonas eleitorais e 45 municípios.
 

Deixe um comentário