Janiópolis já tem transmissão comunitaria: sobem para 6 os casos positivos de Covid

A Secretaria de Saúde de Janiópolis confirmou agora há pouco, através de boletim epidemiológico, que os casos de Covid na cidade saltaram de 3 para 6, um aumento de 100%.

Existem ainda outros 10 casos suspeitos e 40 pessoas sendo monitoradas. O número de casos negativos é de 7 e um paciente já está curado.

A orientaçao da saúde é para que as pessoas mantenham o distanciamento social, higienizem bem as mãos, usem máscaras e só saiam de casa em caso de extrema necessidade.

A secretária Mônica Souza, através de vídeo postado nas redes sociais, diz que o aumento de casos é fruto de aglomeração de pessoas, promividos através de encontros familiares e almoços, entre outros.

Ela disse ainda, que no grupo dos seis positivos, há uma enfermeira. Além desta efermeira, outros três servidores da saúde aguardam exames, pois estão com sintomas da doença.

A secretária pediu ainda que as pessoas devem evitar irem Unidade de Saúde, uma vez que todas as pessoas com casos de Covid confirmados, passaram por lá.

Deixe um comentário