Secretário alerta para alta dos números da Covid-19 nos últimos três dias no Paraná

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, está alertando aos paranaenses, sobre a importância da população continuar com as medidas de prevenção contra a Covid-19. O alerta, segundo ele, é por conta  do aumento no número de casos e mortes por coronavírus nos últimos três dias no estado.

“Infelizmente, nos últimos três dias começamos a detectar uma nova alta no número de casos confirmados e também de óbitos de paranaenses que estão internados nos hospitais. Quero chamar a atenção para isso: a pandemia não acabou”, disse Beto Preto.

Ainda conforme o secretário, o Paraná ficou dois meses com a curva de casos da Covid-19 em um patamar “muito elevado”, mas ela vem baixando. Em comparação há 15 dias atrás, o número de casos e mortes pela doença teria caído em até 30%.

O secretário disse ainda que o Paraná é o segundo estado, entre todos do país, que mais aplicou testes RT-PCR, sendo mais de 800 mil testes realizados. “Graças a Deus, chegamos até aqui com menos perdas de vidas humanas do que outros estados, mas mesmo assim existem cidades inteiras enlutadas pela perda de muitos paranaenses. Para que essa dor não aumente ainda mais, vamos continuar nos cuidando”, concluiu ele. (Informações Banda B).

Deixe um comentário