Secretaria de Saúde de Goioerê realizou o 1º Arraiá dos Caps com integração regional
Na última sexta-feira, ocorreu em Goioerê, o 1º Arraiá dos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), com a participação de municípios da região. O evento contou com música, comidas típicas, dança e muita diversão aos presentes. Além dos usuários do CAPS de Goioerê, estiveram presentes os pacientes do CAPS de Juranda, Mamborê e Ubiratã, além da responsável pelas políticas de saúde mental da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, Maria Sezineide.
CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP
A Diretora de Especialidades, Patrícia Maria, disse que este foi o primeiro arraiá que integrou os CAPS da região. Ainda, de acordo com ela, a iniciativa teve como objetivo a promoção da integração dos pacientes que são atendidos pelas unidades dos CAPS, oportunizando um momento de descontração e lazer.
Estiveram presentes também a Secretária de Saúde licenciada, Gabriela Martins, que enfatizou a importância destes momentos para a promoção da integração dos usuários e os familiares. Disse ainda, que foi “uma iniciativa importante, com todos os presentes se divertindo muito, conversando e se integrando. Parabéns a equipe que organizou.
O Secretário de Saúde Interino, Iago Rocha, fez o uso da palavra e destacou a importância que o evento trás para a integração entre os pacientes, principalmente por ter um caráter regionalizado, trazendo para Goioerê, outros Municípios. Representando o prefeito Betinho Lima, o Secretário de Gabinete, Márcio Bonesi, reforçou o que foi dito pelas autoridades, e agradeceu a presença dos municípios da região no evento.
Por fim, a Coordenadora do CAPS, Jéssica Cateli, agradeceu a equipe do CAPS, bem como o apoio da Secretaria de Saúde e a presença dos pacientes de Goioerê e da região, neste importante evento, fazendo das palavras dos demais as suas.
SERVIÇOS: Nos CAPS são ofertados serviços de saúde de caráter aberto e comunitário, voltados aos atendimentos psicológicos. São profissionais de diversas áreas que desenvolvem o trabalho de acolhimento, como psicoterapia, terapia ocupacional, entre outros.