Saúde prorroga vacinação contra a paralisia infantil até o fim do mês

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite – paralisia infantil – até o dia 30 de setembro. Nesse período também, os pais poderão fazer a atualização das carteirinhas.

Em Goioerê, a vacina de reforço contra a doença continua sendo oferecida em todas as unidades de saúde para as crianças com idade entre um ano e cinco anos incompletos. “Todas as crianças dentro dessa faixa etária devem ser vacinadas”, comenta a secretária Gabriela Martins.

Segundo a saúde, a prorrogação da campanha é por causa dos baixos índices registrados em todo o país e como a paralisia infantil é uma doença que voltou a ameaçar o mundo, é muito importante que todas as crianças sejam imunizadas para impedir que a doença volte.

A conferência da carteira de vacinação é para crianças e adolescentes com idade de até 15 anos, que poderão receber todas as vacinas necessárias para a faixa etária. Para receber a vacina basta ir ao posto de saúde mais perto de sua casa, em horário normal de funcionamento.