Saúde organiza doação de sangue em Goioerê para o próximo dia 31

A Secretaria Municipal de Saúde de Goioerê, está organizando para o próximo dia 31, uma movimentada coleta de sangue na cidade. A ação contará com a participação de uma equipe do Hemocentro Regional de Maringá. Os doados voluntários já podem se cadastrar.

De acordo com as informações, para doar, os interessados deverão fazer o agendamento prévio, através do telefone (44) 3522-6577, do setor de epidemiologia da Secretaria de Saúde de Goioerê.

A coleta de sangue será realizada na Avenida Mauro Mori, no antigo prédio do Núcleo da Educação, onde está funcionando o Centro de Especialidades Médicas.

QUEM PODE DOAR: – Podem ser doadores, todas as pessoas saudáveis, que tenham entre 16 e 69 anos, com peso mínimo de 50 kg, estar descansado, estar alimentado e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal.

As pessoas que contraíram Covid somente podem doar sangue após 10 dias da completa recuperação. As pessoas que testaram positivo para Covid e estão assintomáticas devem aguardar 10 dias da realização do exame para doar sangue. Quem teve contato com casos positivos de Covid, devem aguardar sete dias para doação de sangue.