Saúde de Goioerê segue com vacinação contra a Poliomielite e multivacinação

Segue nas unidades de saúde de Goioerê, a campanha de vacinação contra a Poliomielite e também a Multivacinação.

O objetivo da campanha é reduzir o risco de reintrodução da poliomielite no país e garantir que crianças e adolescentes recebam todas as vacinas recomendadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

“A vacina contra a pólio é muito importante, pois estamos correndo o risco de termos a volta de doenças que estavam erradicadas”, alerta a secretária Gabriela Martins.

Ela cita que o apoio dos pais e responsáveis é fundamental para que a campanha alcance sucesso. “Nós contamos com apoio dos pais, no sentido de levarem seus filhos para serem vacinados. É muito importante”, cita.

Gabriel comenta que é inaceitável a população ficar suscetível a doenças como a paralisia infantil, se há meios de evitá-la, especialmente por meio de vacinas seguras oferecidas gratuitamente pelo SUS.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a vacina contra a pólio é para crianças de um ano e menores que cinco. Já a multivacinação, o público-alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos.

Serão ofertadas vacinas da BCG, Hepatite B, Penta (DTP/Hib/HB), Vip/Vop, Rotavírus, Pneumocócica 10 valente (conjugada), Meningocócica C (conjugada), Febre amarela.

O calendário de vacinação segue até o dia 9 de setembro, período no qual a Secretaria Municipal de Saúde tem a expectativa de ampliar as coberturas vacinais de crianças e adolescentes. Além da imunização de rotina, dentre as ações previstas, está a realização do ‘Dia D’ de vacinação, previsto para o dia 20 de agosto.