Janiópolis: saúde promove capacitação para profissionais sobre Monkeypox

A Prefeitura de Janiópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira, uma capacitaçao para profissionais do setor, com foco no Monkeypox. Os participantes foram orientados sobre a doença e as formas de cuidados em casos suspeitos.

A secrertária Mônica Souza explica que a capacitação foi das mais importantes, uma vez que o assunto é dos mais preocupantes. “Por se tratar desse tipo de doença, precisamos que todos os setores da saúde estejam alinhados com as formas de proteção e controle em situação de emergência”, cita ela.

Durante a capacitação foram apresentadas as formas de cuidados com os pacientes e profissionais nas unidades de saúde, monitoramento dos contatos e investigação epidemiológica no município.

Participaram da capacitação todos os médicos, enfermeiros, técnicos e agentes comunitários de saúde da sede e dos distritos de Janiópolis.

 DIABETES: Já em Arapuan, a Secretaria de Saúde realizou uma palestra sobre prevenção e cuidados com os pés diabéticos. No total, 22 pessoas participaram da palestra, ministrada pela enfermeira Rosenilda Torres.