Saúde de Goioerê realiza neste sábado mutirão de exames de ultrassom

A Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, dia 28, mais um mutirão de exames de ultrassonografia.  A ação faz parte do programa ‘Fila Zero’, que tem o objetivo de zerar as filas de exames na saúde pública local.

De acordo com a diretora Patrícia Maria, para fazer o agendamento é necessário comparecer na Secretaria de Saúde com o pedido médico e o cartão SUS. O agendamento acontecerá das 7:30 às 15 horas. “Uma ação importante determinada pelo prefeito Betinho Lima, visando atender àquelas pessoas que muitas das vezes não têm condições de pagar o exame”, explica Patrícia.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O ultrassom é usado principalmente em gestantes como parte do pré-natal ou no rastreamento de males em recém-nascidos, além de servir como primeira avaliação do estado de órgãos internos, como o fígado e os rins, entre outros.

O prefeito Betinho Lima cita que ações como esta visam garantir o cuidado das pessoas e também contribuir para uma contínua melhoria do acesso dos menos favorecidos ao sistema de saúde.