Santa Casa recebe nova doação de EPI’s para combate à Covid

O prefeito de Goioerê, Betinho Lima, juntamente com a secretária Municipal de Saúde, Gabriela Martins, fez nesta quinta-feira, a entrega de diversos EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual – para o Hospital Santa Casa.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com o Provedor da Santa Casa, José Carlos Augusto, são equipamentos necessários para preservação da segurança e da boa atuação dos profissionais que atuam no hospital, sobretudo no combate à Covid-19.

“Em nome da diretoria da Santa Casa, quero agradecer ao prefeito Betinho Lima. É mais uma remessa de doações, que vai ajudar e muito o nosso hospital”, disse Augusto.

A secretária Gabriela destacou o apoio da administração à Santa Casa e disse que todo cuidado é necessário para proteger os profissionais que atuam na linha de frente da Covid-19. “Todo cuidado é necessário e estes EPIs chegam em boa hora, pois é de extrema importância zelar pelos nossos profissionais da área da saúde que não medem esforços na hora de salvar vidas”, destacou ela.

Foram doados álcool em gel, máscaras, tocas, luvas e outros insumos de uso pessoal dos profissionais. “Eu também quero agradecer, mas ao governo do estado, em especial o secretário Beto Preto, que tem sido um parceiro da nossa Santa Casa e da nossa cidade”, disse o prefeito.

O medido Éder Favio, chefe da UTI da Santa Casa, disse que os EPIs são dos mais importantes. “Sem dúvida, especialmente para aqueles que lidam frequentemente com pacientes suspeitos do novo vírus. Manter nossos profissionais protegidos é essencial”, disse.