Quarto Centenário ganha moderno Centro de Atendimento ao Cidadão

A Prefeitura de Quarto Centenário acaba de concluir a implantação do chamado Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC – que tem como objetivo, garantir à população, um sistema de atendimento moderno, ágil, de qualidade e que facilite a vida dos cidadãos.

O órgão está funcionando nas instalações da antiga Clinica da Mulher, que passou por uma ampla reforma e agora abriga serviços do Detran, Seguro Desemprego, emissão de documentos como RG e Carteira de Trabalho, além de Nota do Produto, Licenças Ambientais, entre outros.

De acordo com o prefeito Akio Abe, a intenção da administração foi colocar em um mesmo espaço, órgãos que diariamente são procurados pela população, evitando que a pessoa se desloque de um local para outro.

“Com essa iniciativa, vamos proporcionar ao cidadão de Quarto Centenário, comodidade no seu atendimento, disponibilizando todos os serviços em um mesmo espaço e evitando que ele percorra várias secretarias em busca de atendimento”, explica o prefeito.

Akio explica ainda que esta é uma maneira de melhorar o atendimento ao publico, oferecendo ao cidadão economia de tempo e de recursos de deslocamento. “É bem isso mesmo. Mas além de economia de tempo e dinheiro, nosso objetivo é promover cidadania por meio do serviço público, pois quanto mais proximidade e facilidade, mais os nossos objetivos serão alcançados na prestação de serviço de qualidade.”, disse.

O prefeito finaliza dizendo que o CAC é um avanço administrativo e uma forma da administração municipal valorizar os cidadãos de Quarto Centenário. “Na verdade é também uma forma de reconhecimento ao cidadão que paga seus impostos e ajuda a alavancar a economia da cidade’, finalizou.