Sanepar confirma redes de esgoto nos jardins Cristo Rey e Bela Vista

Representantes da Gerência Regional da Sanepar de Maringá estiveram nesta segunda-feira, dia 29, em Goioerê, oportunidade em que confirmaram a implantação de redes de esgotos nos jardins Cristo Rey e Bela Vista.

De acordo com o gerente regional da estatal, Sérgio Augusto Portela, inicialmente os serviços seriam realizados somente em 2025, mas o projeto será antecipado em cerca de três anos. “A previsão inicial é de que os serviços seriam feitos até 2025, mas graças a articulações do prefeito Betinho Lima, a direção da empresa autorizou realizarmos os serviços a partir do ano que vem”, disse.

No total serão cerca de R$ 4 milhões em investimentos, inclusive com a construção de uma elevatória para facilitar o processo de coleta do esgoto nestes dois bairros. “Essa é a parte mais difícil e mais demorada”, disse Portela, acrescentando que a previsão é de que a obra esteja licitada até o final de 2022.

A gerente regional da Senepar em Campo Mourão, Araceli Eliane Pendiuk Stela, disse que o anúncio das obras é uma grande conquista para Goioerê, especialmente para os moradores dos jardins Cristo Rey e Bela Vista. “Posso dizer que era quase impossível essas obras serem adiantadas no cronograma da empresa, mas graças ao prefeito Betinho, que está alinhado com o governo, os serviços foram autorizados para 2022”, disse.

O engenheiro Marcelo Ricardo Dias, informou que o projeto está sendo formatado e que já foi feito o pedido de licitação da obra. “Cremos que vai em torno de seis meses esse procedimento. Depois vem a licitação e por fim a ordem de serviço. Sem dúvida até o final de 2022 estaremos começando as obras”, citou.

AVANÇO: – O prefeito Betinho Lima agradeceu a parceria da Sanepar e disse que nos últimos onze meses de sua administração, a rede de esgoto teve uma expansão de cerca de 10%. “Pegamos com 55% da cidade atendida e hoje já chegamos em 65%. Mas vamos terminar o mandato com 90% da cidade atendida”, comentou ele.